sexta-feira, agosto 18, 2006

Outro Silêncio


Jose Gonzalez, Hand on your heart


Liberta-se minha memória
Como a folhagem de Outono
Se solta do ramo, seu dono,
Voando dourada de glória.

E em meus olhos pranteados
Reflete sorrisos de outrora,
A alegria também se chora,
Quando por nossos sonhos guiados.

Mas tal delírio, efémero quanto belo,
Não tarda a pousar, aguarda o Inverno
Que a vida sem ti torna eterno.

Eu, da solidão e loucura, um elo
Voltarei a sonhar? A sorrir? Chegue a hora!
Ou neste frio morra sem mais demora!



"Rei, muito sábio, tu podes dizer:
Quem, sepultado vivo, no fundo
Da terra, longe do sol e do mundo
Morre, e no entanto, torna a viver?"
Antigo Testamento, A rainha de Sabá em Jerusalém

4 comentários:

Cuze disse...

mais um belo poema, acompanhado por uma musica de mais um grande músico!!

abraço

Unknown disse...

Claro que vais voltar a sonhar, a sorrir, a amar, quem escreve assim ainda esconde muitos sonhos, muitos quereres..
Beijinho, grande..

Jorge Pinto disse...

Cuze, mais uma vez muito obrigado. Espero poder continuar a somar textos e poemas das minhas vivências e experiências subtraindo-lhes melancolia.

Abraço

Jorge Pinto disse...

Susana, nas tuas palavras esconde-se um copo meio cheio. Muito Obrigado!

Aqueço pensando no quanto ainda estará para vir e que sequer imaginando vejo. Os meus sonhos e quereres tem de aprender a viver por si, serão o calor com que enfrentarei os rigores de um frio gelado.

Beijinho