terça-feira, agosto 01, 2006

And she will be loved...


Que noutras mãos possas moldar-te,
Noutros braços encontrar porto.
Que outro olhar te veja arte,
De outra voz ouças conforto.

Que outra pele te sinta seda,
Outros lábios sublime sabor.
Que outra vida por ti se exceda,
Desmedida, de tanto Amor!

E teu sorriso, pleno, nunca esmoreça
Lembrando o que o Futuro a ti prendeu
E dois destinos num, mais belo, ele teça!

Mas que recordes, sempre, o quanto,
Qual feitiço, meu viver do teu viveu
E que haverá, jamais, tamanho encanto!


Será que ajuda se em vez de te dizer que te Amo disser a Deus?

6 comentários:

Cuze disse...

Poema lindo!! que outra inspiração para tamanha obra de arte que uma mulher? uma onda? o mar... ingredientes fabulosos para a criação artistica... sim pq este poema, é arte!! curti muito mesmo!!

abraço

Jorge Pinto disse...

Muito Obrigado!

Infelizmente a inspiração deste poema decorre de uma grande tristeza. Felizmente que a mesma só é possível por terem existido tantas e tão grandes alegrias...

Abraço

Unknown disse...

O adeus sairá quando fizer sentido, não vale a pena mentir, os grandes amores ficam em nós para sempre, mas aprendemos novos sentires, novas saudades, formas serenas de dizer adeus, acredita..
O poema que escreveste é lindo pleno de sentido..
Beijinho, grande..

Jorge Pinto disse...

Susana, acredito nas tuas palavras, que muito agradeço. O que sinto é como um cavalo selvagem a galopar-me no peito que, para poder libertar-me, terei de domar. Sendo tão bela a liberdade, decerto que apenas a sabedoria divina poderia escolher imparcialmente quem livre deve continuar...

No entanto, julgo que Ele me deixou nas mãos do seu arauto, o tempo, com palavras como as tuas para me reconfortar.

Beijinho

Luisa Oliveira disse...

Lindissimo, o poema. Um verdadeiro pedaço de arte.

(E não é pelo amor que vivemos?)

Jorge Pinto disse...

Muito obrigado, luisa. Vou tentar que outros pedaços se juntem a este. Sem presas...

Já a minha resposta é não sei, pois acho que sim mas, cada vez que penso nisso, lembro-me sempre do final da música Ouvi Dizer dos Ornatos Violeta.

Beijinho